domingo, 29 de março de 2009

Finalmente Segunda-Feira!


Segunda feira...
Dia mundial da mudança de hábitos.
Na verdade, eu tenho para comigo mesma, pessoalmente eu sozinha, que o primeiro dia da semana é o domingo, afinal segunda, como o próprio nome já diz, é o segundo.
É muito comum nós fazermos grandes planos para as segundas feiras.
As segundas guardam ares de ano novo.
Numa escala quase que 50 vezes menor, é claro, mas ainda assim rola aquele clima de recomeço.

Segunda é boa para ser o primeiro dia em um novo emprego, para começar um curso, uma dieta, academia, futebol, etc...
É o dia da virada!!
Mas para mim, nem sempre foi assim.
Segunda era um dia desgraçado, sentenciado, maldito!!
Era a derrota, o castigo, a pior conseqüência do pecado original.
Pior ainda que a segunda eram os Trapalhões inevitavelmente seguidos do Fantástico aos domingos, acompanhados do replay da macarronada do almoço, já meio molenga, e do dois dedinhos de refrigente sem gás. Apesar que golinho do refrigerante ainda era gostoso pra mim.
Portanto, os acontecimentos tradicionais de final de domingo eram a aurora do apocalipse e da eminente falência geral das coisas que divertiam.

Eu detestava com todas as minhas forças a segunda.
Tinha certeza que coisa boa não era, afinal, tudo que é de segunda é pior... Legal é de primeira.
Carne de primeira, primeira classe, primeiro amor, primeiro dono... De segunda já tem, naturalmente, uma depreciação.

Hoje em dia, porém, minha opinião mudou.
Mais madura e experimentada, segunda feira se tornou o dia da vitória, o dia das oportunidades, o virar de página, o recomeço... Passei a gostar das segundas.
E depois de umas semana bem corridas, quero voltar a programar minha segunda-feira.
Pra não perder a deixa, vou inauguar minha segunda feira voltando a caminhar!!
Eita maravilha, hein?!
Depois de um loooongo e tenebroso período de ócio absoluto, meu esqueleto volta a ser chacoalhado.
Logicamente pegarei leve, correr uns 5 minutinhos, mas já estou até vendo, com a sensação de ter subido a serra correndo "a milhão". Vou treinar um pouquinhos os grupos musculares, mesmo que com pesinhos geriátricos!!
O lance é dar a partida!!
E se amanhã e/ou depois eu acordar com dores no corpo, elas serão bem recebidas, como medalhas por honra e bravura.
Finalmente segunda, o dia internacional do novo!

Boa semana para você.

Nenhum comentário:

SABE DA ÚLTIMA!?

SABE DA ÚLTIMA!?
A Fadinha deseja um Ótimo 2011

†.••๋°●Gιℓ●°•๋•.†

Clara [Casimiro de Abreu]
Não sabes, Clara, que pena eu teria se — morena tu fosses em vez de clara!
Talvez... quem sabe... não digo... mas refletindo comigo talvez nem tanto te amara!
A tua cor é mimosa, brilha mais da face a rosa tem mais graça a boca breve.
O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio, és clara da cor da neve!
A morena é predileta, mas a clara é do poeta: assim se pintam arcanjos.
Qualquer, encantos encerra, mas a morena é da terra enquanto a clara é dos anjos!
Mulher morena é ardente: prende o amante demente
nos fios do seu cabelo; — A clara é sempre mais fria,
mas dá-me licença um dia que eu vou arder no teu gelo!
A cor morena é bonita, mas nada, nada te imita nem mesmo sequer de leve. — O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio, és clara da cor da neve!

☺ VOLTE SEMPRE!! ☻

☺ VOLTE SEMPRE!! ☻
Obrigαdα pєlα visitiиhα!!