sábado, 1 de agosto de 2009

Mergulhe‼

... Pára, não me aperta!! ...
... Não me segura, não tenta me pegar!! ...
Eu sou escorregadia, gosto de ser livre, de passear nas águas dos meus sonhos,
nos meus mundos, nos meus mares.
Eu sou um peixe, moro no silêncio, na calma, na tranquilidade.
Não me sufoque, não tente me tirar da água, não tente me pescar.
Pode ser que você consiga, mas ao menor discuido,
eu escorrego, eu salto, eu caio, eu nado e fujo.
~ Subjetiva eu sei que eu sou. ~
Não tente adivinhar os meus pensamentos.
É mais fácil eu prever o exato momento em que você vai jogar sua rede,
do que você conseguir mergulhar no oceano da minha mente.
Alguns me pegam distraída e acabo sendo pescada.
Mas é só olhar nos olhos, captar as vibrações,
ler as entrelinhas e mexer as barbatanas na hora certa...
pra assustar o pescador que acaba sempre devolvendo ao mar o pescado que tanto cobiçou.
~ Água morna? ~
Daí de fora pode até parecer, mas aqui dentro a coisa ferve, borbulha.
Fria e viscosa por fora, quente e convidativa por dentro.
Quem cai na água e aprende a nadar comigo nunca mais sobe à superfície.
~ Fica encantado! ~
Se joga nas correntes ternas do pensamento, nas marés do imaginário,
nas àguas cálidas da sedução e do amor.
O mundo lá fora é turbulento,
mas são poucas as coisas que afetam a paz e a harmonia do submerso.
Por vezes as areias se revolvem e tudo fica turvo.
Mas os peixes tem bons olhos, sabem exatamente onde vão e raramente se perdem na imensidão.
~ Quer aprender como se faz? ~
---Não é impossível.---
... Respire fundo e MERGULHE!!! ...

Nenhum comentário:

SABE DA ÚLTIMA!?

SABE DA ÚLTIMA!?
A Fadinha deseja um Ótimo 2011

†.••๋°●Gιℓ●°•๋•.†

Clara [Casimiro de Abreu]
Não sabes, Clara, que pena eu teria se — morena tu fosses em vez de clara!
Talvez... quem sabe... não digo... mas refletindo comigo talvez nem tanto te amara!
A tua cor é mimosa, brilha mais da face a rosa tem mais graça a boca breve.
O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio, és clara da cor da neve!
A morena é predileta, mas a clara é do poeta: assim se pintam arcanjos.
Qualquer, encantos encerra, mas a morena é da terra enquanto a clara é dos anjos!
Mulher morena é ardente: prende o amante demente
nos fios do seu cabelo; — A clara é sempre mais fria,
mas dá-me licença um dia que eu vou arder no teu gelo!
A cor morena é bonita, mas nada, nada te imita nem mesmo sequer de leve. — O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio, és clara da cor da neve!

☺ VOLTE SEMPRE!! ☻

☺ VOLTE SEMPRE!! ☻
Obrigαdα pєlα visitiиhα!!