sábado, 2 de agosto de 2008

Compensações...

Pior que é assim mesmo...


Um brinde ao egoísmo, ao machismo e ao feminismo!
Um brinde ao mecanismo de preservação que nos mantém vivos! E ao mesmo tempo, que nos destrói...
Brindemos aos nossos heróis, que na verdade nunca foram heróis...


Como a vida nos engana! Todo herói só quer colher o louro da fama. Ontem a noite ele mentiu ao dizer que te ama. Ele só queria você deitada na cama. Ela só deitou porque também estava a fim... Um usou o outro e a história termina assim!


Eu te ajudo e você me ajuda. Eu te dou sal e você me dá açúcar. Pague pela diversão, pela alimentação...


É inevitável, a troca só rola quando é viável.
Eu te dou dinheiro a você me dá satisfação. Uma mão lava a outra na lei da compensação...


Ele coloca a jóia mais cara no seu pescoço. Mas em troca quer seu corpo. Troque seu voto por cimento e tijolo. Na tv compensa mais ser loiro que crioulo. Mas que beleza seu carro popular novo... Comprado a peso de ouro. Em troca da mensalidade, o sábio ensina o tolo.


O sonho da casa própria ainda não foi concretizado. Portanto, pague em dia o aluguel, ou vai ser despejado. E se adoecer, o doutor cuida de você. Opera você, medica você, pague, e ele não deixa você morrer. Mas de morrer, pode ter um enterro bonito. Depende de quanto vão gastar parentes e amigos. Porque a funerária cobra muito caro. E de repente, você nem era assim tão considerado. Pra ser enterrado num caixão com detalhe dourado...


Tá certo, tá certo, eu até concordo... O homem tem que trabalhar pra ter seus bens, eu to de acordo. Mas a lei da compensação e do olho por olho está cegando a todos...


A camisa de futebol do seu filho,
"trocentos" Reais...
A chuteira do seu filho,
"trocentos" Reais...
O gol marcado pelo seu filho,
não tem preço!
Como não, então que valor é esse cobrado no meu cartão!?
Todo sonho tem um preço...


Eu bem que mereço, afinal, paguei o preço!!
O advogado comprou o juiz e meu crime perdeu o peso. Cantou a liberdade, mas que liberdade...
Cruel e mesquinha!


Ser humano ordinário e traiçoeiro. Não trabalha pelo bem e sim pelo dinheiro. Afinal, fuma pela brisa... Pede paz, só quando precisa. E só ameniza quando convém...


A compensação pode ser mínima ou imensa... Desde que ela exista e nunca me atrapalhe.
O quanto me ajuda é o quanto você vale.
Lei maldita, quer irtedita a estrada quer leva ao crescimento.
Quanto vale o vento, quanto vale a sua alma? Você não sabe, né?


Sendo assim, eu vou cantar para o SANTO. Que sem querer favor quebrou o meu encanto. Me emprestou seu sangue e me prometeu com o coração. Um lar na nova terra, longe da compensação. Por isso, eu canto ao SANTO que tem Palavra!! Aceita o LOUVOR que vem D´alma!!

P.e.a.c.e



Nenhum comentário:

SABE DA ÚLTIMA!?

SABE DA ÚLTIMA!?
A Fadinha deseja um Ótimo 2011

†.••๋°●Gιℓ●°•๋•.†

Clara [Casimiro de Abreu]
Não sabes, Clara, que pena eu teria se — morena tu fosses em vez de clara!
Talvez... quem sabe... não digo... mas refletindo comigo talvez nem tanto te amara!
A tua cor é mimosa, brilha mais da face a rosa tem mais graça a boca breve.
O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio, és clara da cor da neve!
A morena é predileta, mas a clara é do poeta: assim se pintam arcanjos.
Qualquer, encantos encerra, mas a morena é da terra enquanto a clara é dos anjos!
Mulher morena é ardente: prende o amante demente
nos fios do seu cabelo; — A clara é sempre mais fria,
mas dá-me licença um dia que eu vou arder no teu gelo!
A cor morena é bonita, mas nada, nada te imita nem mesmo sequer de leve. — O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio, és clara da cor da neve!

☺ VOLTE SEMPRE!! ☻

☺ VOLTE SEMPRE!! ☻
Obrigαdα pєlα visitiиhα!!